12.08.2012

Durarara!!








Um garoto do interior, muito tímido que vai estudar numa cidade grande; um medico clandestino que faz experimentos loucos, um ser mitológico sem cabeça que anda de moto e trabalha como entregadora, um sushiman negro com sotaque russo, um barman de pavio curto com uma força sobre humana, uma espada demoníaca, gangues que se diferenciam por cores e um misterioso grupo surgido na internet chamado “dollars”, o que isso tudo tem a ver? Nada, e ao mesmo tempo tudo. Isso é Durarara!!







Durarara! É uma Light novel escrita por  Ryohgo Narita e ilustrada por Suzuhito Yasuda , ganhou uma adaptação em anime em 2010 feita pelo estúdio Brain's Base, num total de 24 episódios e 2 OVA’S. A Trama é toda centralizada em Ikebukuro, um distritro de Tokyo dominado por gangues, e rodeado de lendas urbanas, é neste contexto marginalizado e com um ar sobrenatural que Durarara!! te leva a conhecer Mikado Ryugamine um garoto do interior extremamente tímido que veio para Ikeburuki para cursar o ensino médio ao incentivo de seu melhor amigo Masaomi Kida totalmente extrovertido e carismático, Kida sabe muito sobre os moradores de Ikebukuro e assim começamos a tomar parte das mais diversas loucuras que acontecem neste distrito.





Durarara!! Tem um enredo distinto e um modo diferenciado de mostrar o decorrer dos fatos, cada episódio é narrado por uma personagem diferente( um dos grandes pontos positivos do anime), onde em sua maioria das vezes mostra a sua visão de determinados acontecimentos, a historia no começo parece um pouco desconexa trabalhando muito as características e eventos do cotidiano de personagens totalmente diferentes, porém por questão simples do acaso (ou não) as historias começam a se ligar e a trama vai ficando cada vez mais interessante, prendendo a atenção do espectador a cada cena, diversas reviravoltas acontecem no andamento da historia o que deixa a obra ainda mais interessante.




É quase impossível começar a assistir Durarara! E não se viciar, Ryohgo Narita trabalha muito bem a personalidade de suas personagens e também o desenvolvimento dos vários mistérios que cercam a trama, e é claro,existe uma boa dose de comédia que deixa o clima da historia bem descontraído. A animação usa de cores mais frias e um traço um pouco simples, porém bem bonito, a trilha sonora não deixa a desejar e a Openning é uma das melhores que já assisti. Opening 1 de Durarara!

Para aqueles que procuram um anime diferente do “mais do mesmo” que vem sendo empurrado pelas produtoras nipônicas ano após ano, durarara! sem duvidas é uma boa opção. Vale muito apena assistir.






 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário